Facebook Twitter YouTube E-mail RSS
Home Tecnologia No futuro, GPS poderá ser mostrado no para-brisas dos carros
formats

No futuro, GPS poderá ser mostrado no para-brisas dos carros

Publicado em 10 de maio de 2012 por em Tecnologia

Tecnologia inovadora, já é utilizada em aeronaves

noticia 0003 grande No futuro, GPS poderá ser mostrado no para brisas dos carros

A MicroVision, companhia especializada em tecnologias de display, anunciou na última quinta-feira que está desenvolvendo um GPS exibido diretamente no para-brisas dos carros. Segundo a empresa, uma parceria foi firmada com uma construtora de automóveis não identificada, e os primeiros veículos com a novidade já estão em fase de testes.

Representantes da MicroVision afirmam que esta é a primeira vez que uma tecnologia do tipo é incorporada em um modelo de carro produzido em larga escala. Caso os resultados dos testes se provem satisfatórios, a novidade deve chegar aos consumidores em algum momento de 2014.

Estradas mais seguras

O CEO e presidente da empresa, Alexander Tokman, afirma que “HUDs automotivos oferecem uma oportunidade real de tornar as estradas mais seguras para todos, mostrando informações importantes em um local diretamente em frente aos olhos do motorista, que mantém o enfoque no caminho percorrido”.

A tecnologia desenvolvida pela MicroVision permite que o motorista tenha acesso rápido a dados que incluem o estado de manutenção do veículo, controles de rádio e informações complementares como previsão do tempo e a rota a seguir. A companhia afirma que isso não só evita distrações, como permite diminuir o espaço ocupado pelos painéis dos veículos.

Assista a uma simulação de como poderá funcionar:

Fonte: Terra notícias

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


© Ponto do GPS
credit