Facebook Twitter YouTube E-mail RSS
Home Carros China: conceito de “carro do povo” levita e usa código aberto
formats

China: conceito de “carro do povo” levita e usa código aberto

Montagem simula o modelo conceitual da Volkswagen, que usaria um sistema eletromagnético para “voar”

carro voador China: conceito de carro do povo levita e usa código aberto

A Volkswagen lançou o Projeto Carro do Povo, na China, para receber ideias de como seria o carro popular do futuro. O projeto de código aberto recebeu sugestões de cidadãos do país asiático, e uma das ideias foi a de um veículo que pode estacionar em qualquer lugar, inclusive no ar.

A sugestão foi de Jia Wand, da cidade de Chengdu, e tinha por objetivo inicial lidar com os congestionamentos – por isso, o veículo que imaginou para o tráfego urbano seria pequeno. A Volkswagen usou a ideia para criar um modelo conceito, que simula um veículo com emissões zero e que operaria graças a um sistema de levitação eletromagnética, que só seria possível em uma rede de estradas com as mesmas características.

A ideia do Hover Car, como foi chamado, também incluía a facilidade de ser operado por qualquer pessoa. Para isso, os engenheiros da fabricante alemã instalariam sensores de distância posicionados no lado externo do modelo de dois lugares com portas transparentes, o que ampliaria a segurança do veículo quando em piloto automático.

Veja as fotos

Fonte: Terra

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


© Ponto do GPS
credit