Facebook Twitter YouTube E-mail RSS
Home Satélites China entra na era dos satélites de alta resolução
formats

China entra na era dos satélites de alta resolução

Lançado em 22 de dezembro de 2011, o primeiro satélite de alta resolução da China passa agora por testes em órbita

Lancamento satelite china China entra na era dos satélites de alta resolução

As informações são do Centro de Dados de Satélites do país, que afirmou também que o satélite ZY-1-02C já enviou imagens de vários locais.

Este é o primeiro satélite personalizado para estudos de recursos terrestres, que irá servir à clientes Chineses. Com duas câmeras coloridas de alta resolução e uma câmera multi-espectral, o satélite irá fornecer aos clientes imagens para auxiliar serviços de resgate em desastres, desenvolvimento da agricultura, monitoramento ambiental e outras aplicações.

Imagens de satélites em discussão

Não há dúvidas de que as imagens de satélites são cada vez mais necessárias para o desenvolvimento, em diversas áreas de atividades humanas. Assim o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 irá realizar, no dia 31 de maio, o seminário Imagens de Satélite, apresentando as características de cada tipo de imagem (ópticas e radar) e suas aplicações nas áreas de meio ambiente, energia, óleo & gás, mineração, agricultura, florestal, infraestrutura e gestão territorial. A programação e palestrantes deste seminário já estão disponíveis.

Fonte: MundoGEO

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


© Ponto do GPS
credit