Facebook Twitter YouTube E-mail RSS
Home Mapas Preços altos fazem Google Maps perder popularidade
formats

Preços altos fazem Google Maps perder popularidade

De acordo com o jornal The New York times, empresas estão optando por serviços de mapas mais baratos

google maps Preços altos fazem Google Maps perder popularidade

O Google já vinha cobrando uma taxa de serviço referente ao uso do Google Maps, para grandes empresas. Mas em outubro de 2011 anunciou que começaria a cobrar de sites menores o uso da ferramenta de localização. Porém, a ideia não agradou esses potenciais clientes da gigante de buscas. O resultado foi esperado, esses sites independentes se rebelaram e decidiram deixar de usar o Google Maps.

Uma das alternativas é o OpenStreetMap, serviço de mapas colaborativos, de acordo com o jornal The New York Times. Mas a preocupação do Google não para por aí. A empresa anunciou dois novos sites que encorajam criadores de aplicativos de todos os níveis de competência a utilizar seus mapas para serviços de localização e software para celulares. Um dos sites oferece instruções de direção fáceis para chegar a um endereço, e o outro é uma galeria de coisas que as pessoas criaram usando o Google Maps, segundo o jornal.

Fonte: Folha de S. Paulo

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


© Ponto do GPS
credit