Facebook Twitter YouTube E-mail RSS
Home GPS Pesquisa revela que problema do GPS é o motorista
formats

Pesquisa revela que problema do GPS é o motorista

SÃO PAULO – Uma pesquisa feita pelo co-diretor do Mobile Life Center, Barry Brown e seu estagiário Allison Primack revela que na maioria das vezes, os problemas atribuídos aos aparelhos de GPS são consequência do fornecimento errado de informações pelos motoristas.

Segundo o texto publicado pelo jornal The New York Times, os pesquisadores instalaram duas câmeras de vídeo em alguns carros para ver como eles dirigiram com o auxílo de sistemas de navegação variados. Durante o tempo de observação, as câmeras registraram as instruções dos GPS, as respostas dos motoristas e também as conversas dentro do carro sobre o que fazer.

A conclusão foi de que os problemas que os motoristas tinham com o aparelho eram causados por erro do condutor do veículo ou de quem forneceu as informações ao navegador.
Sem contato visual Outro estudo, dessa vez feito pelo pesquisador e professor de engenharia elétrica e da computação da Universidade de New Hampshire, Andrew L. Kun, colocou os motoristas em simuladores de condução.

A pesquisa constatou que os motoristas que tiveram contato visual com a tela do GPS acabavam tendo a direção comprometida. Por isso, o pesquisador concluiu que os condutores se saem melhores quando são direcionados apenas por comando de voz.

Por outro lado, Kun afirmou que os motoristas ainda precisam das telas do sistema de navegação para se sentirem seguros.

Fonte: Yahoo Notícias

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
2 Comments  comments 

2 Respostas

  1. Manoel

    O GPS, especialmente no modo comando de voz, te ajuda se v. estiver numa cidade ou região completamente desconhecida. Mas se v. pede a ele para fazer um caminho que v. conheça e faça no dia-a-dia, muitas vezes ele vai te fazer dar voltas desnecessárias, ou conversões ilegais, etc. É claro que isso é problema da atualização. Mas as cidades são tão dinâmicas que é comum a atualização mais recente estar errada.

    • gpsigo

      Você está totalmente correto, Manoel! Quando já sabemos para onde estamos indo é muito comum o GPS ter uma rota diferente da que planejamos, uma vez que ele também não sabe as condições da via, a quantidade de semáforos e outros fatores que podem nos atrasar. De qualquer forma, o mesmo é extremamente útil quando nos conduz a lugares que não conhecemos, não estou certo? Um grande abraço e muito obrigado pelo comentário!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


© Ponto do GPS
credit